- A administração determina os objetivos especificos e os fraciona para diversas areas da organização,em metas a serem alcançadas, ou seja é uma função de criar e e stabelecer políticas.
- O gerenciamento esta relacionado com a condução e execussao das politicas estabelecidas pela administração.
"Definimos um gerente como alguem que se esforça para alcançar objetivos quantificáveis, relacionados ás finalidades do subsistema e um administrador como aquele que se esforça para atingir objetivos nao quantificaveis, independentemente do efeito final de sua consecução."
SILVA, Reinaldo O. Da.Teorias da administração.São Paulo:Pioneira Thomson Learning,2001.p.22-24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário