Taylor considerava o operário como irresponsável, vadio e negligente, mas mesmo assim criou um sistema educativo baseado na itensificação do ritimo de trabalho, em busca da eficiência organizacional.O objetivo da administração científica era de encontrar um jeito mehor de fazer as coisas.
o segundo aspecto da administração científica foi a motivação dos empregados para trabalhar o masi rapidamente possível,Taylor propôs o sistema de pagamento por unidade produzida ou sistema de tarfa, como solução para o problema da motivação; quanto masi peças o trabalhador produzia , maior seria a sua rmuneração.
A colaboração entre gerentes e trabalhadores garantia o scesso do empreendimento e proveria crescimento economico, com beneficios reciprocos.
A especialização do operario foi , para Taylor , um dos prncipais pontos para o desenvolimento do processo de produção na administração científica.
A administração funcional , propunha que ouvesse um supervisor especializado para casa sub-divisão da organização, para o contole de diversos aspectos.
SILVA, Reinaldo O. Da.Teorias da administração.São Paulo:Pioneira Thomson Learning,2001.p.121-122.